Conta corrente no Japão – Conheça alguns bancos com porcentagens de juros maiores do que a poupança

Olá meus otomodachis! Vamos falar hoje sobre banco digital e conta corrente no Japão? Você sabia que  existe contas correntes que rendem juros? São contas correntes que os juros rendem um tiquinho, mas rendem!

Fiz um artigo sobre quatro contas bancárias que você precisa ter,  seria uma conta para o salário, outra para as  despesas mensais, uma para investimentos e outra para a reserva de emergência.

Dessas contas bancárias, algumas delas podem ser nos bancos digitais, afinal, a diferença entre o banco digital e o banco tradicional, é que o banco digital não tem a caderneta bancária. Então, você fará todas suas operações on-line! Essa é a única diferença.


Taxas bancárias

Uma das perguntas que mais recebo é sobre as taxas bancárias. Qual seria o valor da taxa administrativa dos bancos do Japão?

No Japão não existe taxa administrativa para contas correntes. Na minha experiência até hoje, não conheci nenhum banco que cobre taxas por você deixar seu dinheiro na conta corrente. Caso você conheça algum, deixe abaixo nos comentários, por favor.

Por isso, vocês podem abrir quantas contas bancárias quiserem, concordam?


Bancos Digitais

Os bancos digitais não possuem loja física.  Por esse motivo, conseguem dar mais juros em contas correntes. Lembrando que, contas correntes não geram tantos juros.

Então, se na conta poupança os juros são baixos, imagine na conta corrente.

Hoje vou apresentar 3 bancos que, basta deixar o seu dinheiro na conta para obter alguns jurinhos.

1. AOZORA GINKOU -あおぞら銀行

O AOZORA GINKOU possui loja física, mas também possui um banco digital, o qual eles chamam de ¨bank¨. Criativos, né?

Ele tem a maior porcentagem de juros,  0,2% , o que chega ser maior do que os juros de conta poupança de outros bancos.

Além disso, você pode fazer um cartão de débito com eles. Com o cartão de débito, a cada compra você ganha 1% em pontos, sendo que esses pontos retornam para você em forma de ¨cash back¨. Você não precisa trocar esses pontos em produtos.

A única desvantagem do banco digital, está realmente nos ATM (caixas eletrônicos).

Por não possuir uma loja física, os bancos digitais não possuem caixas eletrônicos específicos. Por isso, nesses casos você utilizará os caixas eletrônicos das lojas de conveniência.

No caso do AOZORA GINKOU você também pode depositar ou sacar seu dinheiro através do caixa eletrônico da conveniência. Porém, você pagará uma taxa.

Para não pagar a taxa bancária,  utilize os caixas eletrônicos do YUUCHO GINKOU ゆうちょ銀行 (AGÊNCIA BANCÁRIA DO CORREIO) , ou os caixas eletrônicos das lojas de conveniência Family Mart, que também são do YUUCHO GINKOU. 

2. RAKUTEN GINKOU -楽天銀行

O RAKUTEN GINKOU, possui ótimos produtos na parte financeira, apesar de ter começado como Marketplace.

Ao abrir uma conta na corretora RAKUTEN e vincular com a sua conta corrente no banco RAKUTEN, você ganha juros. Você pode obter juros de 0,1% , com esse sistema chamado de ¨money bridge¨ マネーブリッジ, ponte de dinheiro.

Já a questão da taxa de depósito e saque é mais complexa. A taxa varia conforme o valor que você tem na conta.

No site existe um ranking com os valores das taxas, que variam conforme sua posição dentro desse ranking. A base dele, é o valor que você tem na sua conta bancária. São muito detalhes que você pode conferir no site. Mas já posso adiantar que, quanto mais dinheiro na sua conta, mais privilégios você terá!

A minha dica é, se você ainda não tem uma conta bancária no RAKUTEN, abra primeiro uma conta na corretora e a conta bancária junto. E só clicar aqui  para abrir sua conta de investimento junto com sua conta corrente.

3. AU JIBUN GINKOU -AUじぶん銀行 

A AU JIBUN GINKOU também faz uma parceria da conta bancária, com a conta da corretora (AU KABUKOMU SHOUKEN – AUカブコム証券). Temos a imagem da AU apenas como a empresa de celular, mas, existe o banco e a corretora também. 

Sendo assim, é possível fazer a conexão da sua conta bancária com a sua conta na corretora, esse serviço se chama AU JIBUN GINKOU JIDOU HIKIOTOSHI – AUじぶん銀行自動引き落とし. Com esse serviço, você também consegue obter 0,1% de juros.

O sistema da taxa de depósito e saque de dinheiro, é bem parecido com o do RAKUTEN GINKOU. É conforme um ranking,  dependendo da sua posição nele, você terá mais privilégios. A base do ranking será o valor que você possui na sua conta bancária. E conforme sua posição no ranking, você pode chegar a ter direito de até 10 saques mensais, em qualquer loja de conveniência, sem pagar taxas.

Eles têm uma parceria com MITSUBISHI UFJ GINKOU-三菱UFJ銀行, que é muito interessante para quem precisa realizar depósitos regularmente para o MITSUBISHI UFJ GINKOU, pois a taxa desses depósitos serão totalmente gratuitas.


Esses são os três bancos com as taxas de conta corrente mais atrativas.

AOZORA GINKOU -あおぞら銀行

RAKUTEN GINKOU -楽天銀行

AU JIBUN GINKOU -AUじぶん銀行 

E as corretoras para vincular com as contas correntes são:

AU KABUKOMU SHOUKEN – AUカブコム証券

RAKUTEN SHOUKEN – 楽天証券

Um dos requisitos dos dois últimos bancos, é que você abra uma conta na corretora também. Porém, você não terá nenhum gasto para abrir essa conta. Lembrando ainda que, te renderão algumas moedinhas, afinal estará correndo juros. 

Espero que tenha gostado das dicas, e até a próxima!


Se inscreva para futuras vagas do curso Shoshinsha Financeiro!

https://shoshinshafinanceiro.com/curso-integral-shoshinsha-financeiro/


Não é inscrito ainda no canal? Se inscreva! http://bit.ly/2Q8QfzA

Blog: https://shoshinshafinanceiro.com/

Facebook: https://www.facebook.com/clarissemiamoto/

Instagram: https://www.instagram.com/clarissemiamoto/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *