Cartões de crédito do Japão para 2020

Nesse post aqui vou recomendar alguns cartões de crédito que você poderá incluir na sua carteira em 2020 e acumular muitos pontinhos!

Quem me acompanha aqui e nas redes sociais sabe que eu sou a maluca dos pontos, e o cartão de crédito é a forma mais fácil de acumular pontos e ter um controle mensal dos seus gastos.

Claro que siga as dicas desse outro post aqui e não caia em tentação e faça compras desnecessárias.

 

Cartões de crédito do Japão para 2020

  1. Rakuten Card

  2. Orico Card THE POINT

  3. d Card

Esses 3 cartões tem algumas coisas em comum que os tornaram os top de 2020. Todos eles não possuem taxa anual, então você não precisa pagar nada anualmente para tê-los, e todos eles tem mais de 1% de pontuação na hora da compra, ou seja, se você comprar um produto de 100 yen, 1 yen voltará em pontos para você. E eles possuem o iD e/ou o QUICPay imbutido dentro deles. Sobre o iD e o QUICPay irei falar em outro post, quem sabe, mas são formas de pagamento mais rápidas que é só você encostar na maquininha, esperar o bip e pronto!

Aqui vai um pouco sobre cada um desses cartões

Rakuten Card

Taxa Anual: Gratuita

Pontuação: 1% e se for compras dentro do site do Rakuten pode aumentar até 3 vezes

Aonde usar os pontos: No próprio site do Rakuten, Serviços do Rakuten, Lojas conveniadas com o Rakuten, RakuPay, Raku Edy e etc.

Características: Esse cartão é ótimo para quem gosta de fazer umas comprinhas online pelo site do Rakuten e utilizar as lojas que tem convêncio com o Rakuten. Como saber quais lojas são, é só você prestar atenção no caixa que vai ter uma plaquinha escrita RPoint. 

E falando em RPoint, ao fazer o pagamento nessas lojas, além de acumular os pontos do cartão de crédito, você acumula os pontos do Rpoint também automaticamente, então será 2% de pontuação! Maravilha né?

E você pode usar esses pontos acumulados nessas lojas de RPoint então se você é fã do Rakuten, e quer entrar na onda das lojas RPoint, já faça um cartão para você!

https://kinyoumoney.com/the-best-credit-card-of-2020/

 

Orico Card THE POINT

Taxa Anual: Gratuita

Pontuação: 1% e se for compras dentro do site do Orico Mall pode aumentar até 5 vezes.

Aonde usar os pontos: Amazon Gift Card, nanaco, Milhas da ANA e da JAL, Edy Point, T Point, RPoint, Waon Point e outros 

Características: Esse foi meu queridinho por muitos anos, até eu fazer um cartão de crédito do Costco que também é do Orico, e ele é muito bom porque pode ser trocado os pontos em várias outras plataformas de pontos. Esses dias mesmo eu precisei comprar um ingresso de um evento, e para pagar no seven eleven eu utilizei o nanaco, que é um cartão pré-pago do seven eleven. Ao converter meus pontos do Orico para o nanaco, esses ingressos por fim sairam de graça!

 

d Card

Taxa Anual: Gratuita

Pontuação: 1% e se for compras em lojas que tem convênio pode chegar até 5 vezes!

Aonde usar os pontos: Lojas conveniadas, lojas da docomo, contas de celular da docomo, produtos, id CashBack e outros

Característica: Antigamento o d Card era definitivamente para usuários da Docomo, mas agora ele é para todos! Você já foi em alguma loja que dava para ganhar e usar dPoint? Pois é, nessas lojas os pontos do dCard podem chegar até 5%. E é o mesmo esquema do Rakuten Card e o RPoint. Você acumula os pontos do d Card e também acumula os pontos do dPoint. Incrível!

 

Afinal, qual escolher?

Não tem um cartão certo para todos. Cada um tem uma forma, hábito e cultura de comprar diferente. Os lugares que eu costumo fazer compra não são os mesmos que os seus. Por isso analize bem aonde esses cartões ganham mais pontos, onde você pode usar esses pontos acumulados, e utilize-os ao seu favor!

A imagem de que o cartão de crédito é para empurrar com a barriga as contas para o mês seguinte acabaram no momento em que você colocou seus pés aqui, ou melhor, seu navegador aqui!

Utilize o cartão de crédito não só para acumular os pontos, mas também para ter um controle mensal. Afinal, todas as suas compras estarão registradas na fatura! É assim que eu organizo meus gastos e me preparo para o mês seguinte, e até para o ano inteiro (Orçamento anual é o que eu ensino para os meus alunos do curso Shoshinsha Financeiro)

Se você estava a procura de um cartão de crédito, espero que eu tenha ajudado, e se você já tem um, é interessante estar olhando outros tipos de cartões também!

Afinal, um cartão de crédito não é um casamento, você pode trocar sim de parceiro. Mas não pode sair por aí fazendo um monte de namoradas novas! Cancele esse cartão que você tem primeiro antes de solicitar outro para seu nome não entrar na lista negra.

Outro site para você fazer comparações é esse:

https://kakaku.com/card/

Até o próximo Post!

 


Faça parte do Shoshinsha e receba alguns descontos, pontos, e ofertas especiais para os assinantes!

Quero me cadastrar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *