Como ganho 24,000 ienes do cartão de crédito no Japão anualmente

 

Como ganho 24,000 ienes do cartão de crédito no Japão anualmente

Muitas pessoas acham que o cartão de crédito no Japão é inimigo número 1 daqueles que querem alcançar a independência financeira. Mas posso afirmar que com ele você consegue um retorno de 1% anual dos gastos que você tem mensal, e isso é ótimo pois você estará pagando suas contas e ao mesmo tempo ganhando 1% do mesmo valor.

Mas antes de ir correndo fazer um cartão de crédito e ir pagando tudo nele, primeiro siga as seguintes dicas para não fazer dele realmente o vilão das suas finanças.

cartão de crédito no Japão


Dica 1: Coloque um limite

A maioria dos cartões de crédito tem como selecionar um valor limite mensal. Em japonês se chama “Gendo Gaku”. Se você não sabe qual é o limite do seu, ligue para a sua agência e pergunte, e já coloque um valor suficiente para as contas do seu mês. Assim você não corre o risco de gastar mais do que deve.

 

Dica 2: Nunca parcele! Muito menos em Ribo Barai

Parcelar no cartão, é a mesma coisa de você desistir de alcançar o sucesso financeiro. Aqui no Japão existe o “Ribo Barai” que é aquele parcelamento com valor fixo sabe? Ele parece ser muito atraente pois você consegue juntar todas compras parceladas e parcelar em um valor pré determinado todos os meses. Mas não se esqueça que os juros é em torno de 15% anual, e pagar juros está totalmente fora do foco de quem quer ganhar juros com o cartão e não ao contrário.

 

Dica 3: Escolha um cartão que tem pontos com juros altos

Vejo muitas pessoas fazerem cartão de crédito de posto de gasolina ou de supermercado por ser mais fácil o acesso e ter um atendente te orientando. Mas você sabia que a maioria desses cartões só tem juros alto quando você utiliza algum produto ou serviço deles? Por isso eu gosto do site Kakaku.com por que lá você pode pesquisar qual cartão tem pontos com juros altos. Aqui vou deixar o Link para vocês >> http://kakaku.com/card/menu/point/

 

Dica 4: Debite as contas mensais pelo cartão

Sabe aquelas contas que não conseguimos fugir como: conta de luz, gás, água, internet e celular? Coloque todas elas para descontar no cartão de crédito.

 


Siga todas as dicas acima que te garanto que final do ano você terá pontos acumulados para poder se presentear com um belo presente de Natal.

Para te animar mais, vou dar o exemplo daqui de casa. Aqui em casa as contas mensais vêm no mínimo 200 mil ienes, pois pagamos tudo no cartão de crédito no Japão, inclusive os seguros dos carros que é um valor bastante salgadinho. (Sem parcelar tá gente, pelo amor de deus)

Vamos lá uma conta básica de ensino fundamental.

 

200 mil ienes X 1% = 2,000 ienes de pontos mensal

2,000 ienes X 12 meses = 24,000 ienes de pontos anual!

 

Todo final de ano eu e minha família temos 24 mil de presente de natal do cartão de crédito!

 

E você? Está esperando o que para já seguir as dicas e ter um presentão final do ano?

Se cadastre para futuras vagas do curso Shoshinsha Financeiro e garanta a sua!


Se quiser ter essas dicas fresquinhas, se cadastre no Blog e receba as notificações!

E me acompanhe nas redes sociais também! Lá você terá dicas valiosas diariamente.

Instagram: https://www.instagram.com/clarissemiamoto/

Facebook: https://www.facebook.com/clarissemiamoto/

https://youtu.be/3PVbp4Dc3zk

1 comentário em “Como ganho 24,000 ienes do cartão de crédito no Japão anualmente”

  1. Pingback: Sugestões de cartões pré-pagos e aplicativos de pagamento japoneses – Shoshinsha Financeiro | Clarisse Miamoto Consultoria no Japão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *