Seguro de saúde para Pets – Como funciona e como escolher o ideal para o seu filhote

Hoje o post é especial para quem é pai ou mãe de um filho de 4 patas! Ou que tenha 2 asas também (sim, existe seguro para pássaros no Japão).

E como de costume, me dê uma forcinha me seguindo nas redes sociais.

Istagram: https://www.instagram.com/clarissemiamoto/
Facebook: https://www.facebook.com/clarissemiamoto
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCezdxpK20SwDyWQ4jnBEuFA

Seguro de saúde para Pets

Por que eu devo fazer um seguro de saúde para meu pet?

Igual nós seres humanos, os nossos companheirinhos tendem a ficar mais frágeis ao envelhecer.

Há uma pesquisa da associação de veterinários do Japão(
http://nichiju.lin.gr.jp/small/ryokin.html ), que 20% das pessoas que tem pets, vão ao veterinário mais de 1 vez por mês. Dependendo da doença, o custo do tratamento não chega a ser a 10 mil ienes, mas em caso de uma doenças graves ou acidentes, pode chegar até 1 milhão de ienes.

Se colocar na ponta da caneta, o tanto de tempo que você vai pagar o seguro de saúde para o pet ao longo da vida dele, talvez sustente o valor que você futuramente pagará para algum tratamento que possa precisar.

Mas como o nome já diz, seguro é para você ter segurança e conseguir arcar com os gastos necessários. Digo isso por experiência própria. Uma vez o Johnny (meu filho) passou mal e aparentemente não parecia ser nada ¨de mais¨. Estava sem febre, e todos os exames básicos que o veterinário faz, ele fez e não achou nada de estranho. Então o veterinário me deu duas opções.

  1. Voltar para casa e esperar para ver se ele voltava a passar mal.
  2. Fazer um exame de sangue para ter certeza que não era nada de mais, só que isso iria custar 10,000 ienes.

Graças a Deus não era nada de mais, e no exame de sangue não constou nada e depois também ele não chegou a passar mal novamente.

Mas eu fiquei refletindo: E se fosse algo mais grave? E se eu não tivesse seguro para o Johnny? E se eu tivesse optado por não fazer o exame?

São tantos ¨SE¨ que é melhor fazer do que não fazer.

Como funciona o seguro de saúde para pets?

O seguro para nossos filhotes contém 3 pilares:

  1. gastos com consulta
  2. gastos com internação
  3. gastos com cirurgia

Além disso você pode colocar como opcional seguro contra terceiros, caso seu cachorro morda alguém por exemplo, auxílio para compra de cadeira de rodas, e outros opcionais que a seguradora dispõe.

A cobertura dos gastos medicinais, normalmente não são 100%. No ato do contrato você escolhe a porcentagem e quais coberturas você quer. E dependendo da idade do seu cachorro, ou se ele já teve alguma doença antes, não é possível fazer o contrato, então é muito importante estar se prevenindo desde cedo.

Não posso esquecer de mencionar também como funciona o pagamento! Algumas seguradoras funcionam igual o nosso hoken. Você apresenta o cartãozinho no caixa e eles abatem o valor. Mas o normal é você pedir para o veterinário escrever no formulário próprio da seguradora, e enviar para ela pelo correio. Depois de alguns dias é reembolsado no banco solicitado.

Como eu faço um seguro?

Como eu sempre digo e repito, sempre pesquise MUITO antes de fazer qualquer tipo de contrato.

E sim, eu vou falar para você pesquisar no Kakaku.com. Quem me acompanha aqui sabe que eu sempre falo desse site, porque ele é o melhor para fazer pesquisa de comparação de preço e serviço.


Um seguro para um poodle de 7 anos pode variar de 20 mil a 43 mil ienes. E a cobertura vai de acordo com o preço! (O de 20 mil só cobre internação)

O seguro de saúde para pets normalmente é feito online no próprio site da seguradora, mas algumas seguradoras, essas que aceitam o pagamento no balcão principalmente, têm clínicas representantes e você pode estar fazendo ali no caixa mesmo!

 

E lembrando que cada caso é um caso. Nunca compare o seu cachorro ou gato ou seja lá como seu filho seja, com o do vizinho, e ache que ele nunca vai adoecer ou ENVELHECER.

Como nós, eles são seres VIVOS e requerem cuidados e planejamento financeiro!


Muito obrigada por ter lido o post, se gostou compartilhe com seus amigos, pais de peludinhos e outros animais de estimação! Se precisar de uma consultoria é só chamar!


Ah e esse é o Johnny! Ele tem 7 anos, seu alimento preferido é repolho com cenoura ao molho de farelos de petisco, seu hobby é cheirar todos os postes e marcá-los de manhã no passeio matinal e nas horas vagas ele gosta de tirar uma sonequinha no sofá.

 

Se cadastre para futuras vagas do curso Shoshinsha Financeiro e garanta a sua!


Se quiser ter essas dicas fresquinhas, se cadastre no Blog e receba as notificações!

E me acompanhe nas redes sociais também! Lá você terá dicas valiosas diariamente.

Instagram: https://www.instagram.com/clarissemiamoto/

Facebook: https://www.facebook.com/clarissemiamoto/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *