reduzir a conta de luz no Japão

Como reduzir a conta de luz no Japão

Hoje estava vendo algumas das comunidades do facebook sobre casa própria no Japão, e tinha uma pessoa perguntando se compensava trocar de companhia e quem fez, se estava satisfeito com a troca.

Achei importante abordar sobre isso aqui, porque a maioria das respostas eram de pessoas que trocaram para algumas companhias que normalmente vendem como “set” de outro produto.

Existe um site de pesquisa japonês maravilhoso chamado Kakaku.com. Nele da para pesquisar também planos de energia de acordo com seu dia a dia.

“Ah mas eu não sei ler japonês”

Não desista! Logo em seguida coloquei um passo a passo especialmente para você!

Como reduzir a conta de luz no Japão?

 

reduzir a conta de luz no Japão

 

1. Entre no site da Kakaku.com aqui!

2. Coloque seu código postal

3. Escolha quantas pessoas moram na sua casa (incluindo você mesmo)

4. Aperte o botão laranja

 

screenshot_20181130-1716231

Para se ter uma ideia melhor de quanto você vai gastar, aperte no botão “+” e veja o valor em vermelho.

Na imagem ao lado está 16,160 de economia anual, ou seja, a diferença do valor que você gasta atualmente de 80,186, ficará 64,026 se você trocar de companhia. O que você pode fazer com 16,160 ienes? 


Se gostou dessa dica e viu que não é tão difícil deixar mais barato a sua energia, escolha o plano e vá correndo pedir a ajuda do seu amigo fluente em japonês! E não se esqueça de agradecê-lo com um pouco que você economizou! Até o próximo post!

Ah, e pague a conta de luz com o cartão de crédito viu! Assim além de reduzir a conta de luz no Japão, você acumula pontos também!

 

 

2 comentário em “Como reduzir a conta de luz no Japão”

  1. Olá primeiro gostaria de parabenizar vc pelo site maravilhoso,vai ajudar muita gente.gostaria de tirar uma dúvida…Eu teria que ligar na companhia atual d luz e gás para cancelar?ou e automático?desde já muito obrigada

  2. Clarisse Miamoto

    Oie! Acredito que depende da companhia nova! Normalmente eles fazem o cancelamento por você, mas é bom dar uma verificada! No meu caso eles cancelaram. Bjs e obrigada! Fico muito feliz por ter lido e gostado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *