Japoneses mais ricos do mundo

Os 5 Japoneses mais ricos do mundo – Forbes 2020

Você quer saber quem são os 5 japoneses mais ricos do mundo? Então é exatamente este artigo que você estava procurando!

Olá meus otomodachis do Japão! Esse top 5 eu trouxe de uma pesquisa da revista Forbes dos maiores bilionários do mundo e eu selecionei apenas os japoneses.

Top 5 – Hiroshi Mikitani

O senhor Hiroshi Mikitani é nada mais nada menos que o chefão do Rakuten!  Gente, eu adoro o Rakuten, tanto é que eu tenho vários artigos aqui no blog e vídeos lá no canal que eu apresento vários serviços do Rakuten.

Muitas pessoas tem a visão de que o Rakuten é só um Marketplace, mas estão engandos! A Rakuten também possui serviços bem legais para nossa vida financeira.

O Hiroshi Mikitani nasceu em 11 de março de 1965, estudou na Hitotsubashi University 一 橋大学 ひとつばしだいがく e depois de formado trabalhou no banco Mizuho Bank みずほ銀行     みずほぎんこうacho que é por isso que temos produtos financeiros tão bons no Rakuten. Foi em 1995 que ele fundou o Rakuten que conhecemos até hoje.

O seu patrimônio é de 4.5 Bilhões de dólares, o que o deixa em 383º lugar no ranking mundial das pessoas mais ricas do mundo!

Top 4 – Takahisa Takahara

O senhor Takahisa Takahara é o CEO da Unicharm – ユニ・チャーム e seu pai é o fundador.  Seu patrimônio é de 5.2 Bilhões de dólares o deixando no 315º lugar no ranking mundial dos mais ricos de todo o mundo.

Ele nasceu em 1961, no ano em que a Unicharm foi fundada. Para quem não sabe a Unicharm produz produtos higiênicos voltados para mulheres e bebês. Quem já teve bebê aqui no Japão já deve ter ouvido falar nas fraldas Moony e Mamy Poko – gente, o custo benefício da Mamy Poko é o melhor!

Top 3: Masayoshi Son

O terceiro lugar é o CEO da Softbank. Seu patrimônio é de 16.6 Bilhões de dólares, ficando com o 56º lugar no ranking mundial dos mais ricos do planeta.

O senhor Masayoshi Son nasceu em 1957 aqui no Japão. Apesar de ter o sobrenome Son ele é japonês – na verdade ele foi naturalizado japonês, seus pais são coreanos. Em 1980 ele se formou na universidade de Califórnia e em 1981 já tinha fundado a Softbank.

Talvez vocês tenham a ideia de que a Softbank é só uma companhia de celular, mas não. Na minha opinião a Softbank é uma das maiores investidoras do mundo inteiro! Inclusive no Brasil, em 2019, ela investiu em várias empresas e em 2020, apesar da crise gerada pela pandemia, ela continuou investindo em empresas brasileiras, investindo, por exemplo, na Petlove. E ele adora investir em Startups.

Eu gosto de empresas assim. A Softbank é uma empresa que sabe a hora de recuar, sabe a hora de comprar e de vender. O que acredito ser o fundamental para um investidor.

Top 2: Takemitsu Takizaki

Seu patrimônio é de 17.4 Bilhões de dólares, o que o deixa no 47º no ranking mundial dos mais ricos. Ele nasceu em 1945 e não fez faculdade – eu sempre gosto de lembrar que faculdade não é o fim da linha, o importante é saber o que fazer com ela. E para ser um bilionário não necessariamente você precisa de uma faculdade.

Em 1974 o senhor Takemitsu Takizaki fundou a Keyence que produz sensores, leitores de código de barras, sistema de visão, equipamentos de medicação e microscópios digitais. Pesquisas indicam que a Keyence é a empresa que paga melhor seus funcionários, ou seja, seus funcionários são os mais bem pagos do Japão. De acordo com algumas pesquisas, na região de Osaka, onde ela está situada, a Keyence é a empresa onde estão os trabalhadores mais satisfeitos – quem não quer trabalhar lá, ein?

O Takemitsu Takizaki não é mais o CEO da Keyence, mas ele ainda continua como presidente honorário da empresa.

Top 1: Yanai Tadashi

O senhor Yanai Tadashi é o fundador da Fast Retailing ファーストリテイリング. O japonês mais rico do mundo tem o patrimônio de 19.7 Bilhões de dólares, o que o coloca em 41º no ranking mundial de pessoas mais ricas.

Ele nasceu em 1949 e se formou na faculdade de Waseda e a maior parte do seu patrimônio está mesmo na empresa Fast Retailing. E para quem não sabe essa é a empresa da UNIQLO e GU.  Se você achou que a UNIQLO se chamava UNIQLO Kabushikigaisha, você se enganou.

Na verdade, todo este patrimônio não é só dele e sim de toda sua família. A família Yanai possui 49% das ações da empresa. O Yanai ele tem o objetivo de levar a Fast Retailing a ser o maior varejista do mundopara isso precisa ultrapassar a H&M !!


Eaí, gostou de saber quem são os japoneses mais ricos? Ficou inspirado ou inspirada para começar a sua grande empresa também?

Espero que tenha gostado, e te aguardo no próximo artigo!


Se inscreva para futuras vagas do curso Shoshinsha Financeiro!

Não é inscrito ainda no canal? Se inscreva!

Acesse ao Blog

Me siga no Facebook e no Instagram

Deixe um comentário