Cartão de Crédito no Japão – Rakuten vs Recruit, qual cartão compensa mais? Pontuação e Vantagens.

Olá meus otomodachis! Então vamos para a primeiro comparação de cartão de crédito no Japão aqui do Blog!

É melhor o Rakuten Card ou o Recruit Card?

Se você ainda não tem nenhum desses dois cartões, vale a pena ler este artigo e ver qual que compensa mais, ou até mesmo fazer os dois, e ao longo do tempo você vê qual é melhor aí para o seu dia a dia.

Eu já apresentei o cartão Rakuten aqui para vocês, e até fiz um passo a passo lá no meu canal do YouTube! (coisas que pessoas as pessoas cobram viu? Então dê valor haha).

Já o cartão Recruit, talvez você nunca ouviu falar mas ele é maravilhoso, por isso que eu trouxe aqui como comparação. Vale muito a pena fazer esses 2 cartões e eu vou explicar aqui o porquê.

CAMPANHA

Outubro de 2020, viu? Vou falar sobre a campanha de cada cartão tem agora.

O cartão Rakuten está com uma campanha cinco 5000 pontos para quem se cadastrar agora. Já o Recruit está com uma campanha de 6000 pontos.

Vou deixar na mão o link de cada um deles para você não perder essa chance!

MARCAS DE CARTÃO

Ambos, tem várias marcas de cartões como JCB, visa e mastercard. Então esse não é o problema, já que você pode utilizar a marca que você gosta.

Às vezes algumas pessoas me perguntam qual marca é a melhor, e isso vai depender da onde você costuma fazer compras. Tem lugares que não aceitam JCB ou Mastercard (visa muito raro), já tem lugares que aceitam só JCB então vai da sua escolha mesmo.

TAXA ANUAL

Ambos os cartões também são gratuitos, não tem taxa anual. Somente o cartão ETC é 550 ienes para o cartão Rakuten.

PONTUAÇÃO

O cartão Rakuten possue 1% de taxa de pontos, já Recruit é um pouquinho a mais no valor de 1,2 %.

0,2% de diferença de porcentagem é bastante e tem gente que não entende essas porcentagens, então eu vou explicar um pouco aqui para você entender melhor.

Supomos que você faça uma compra de 1,000 ienes com o Rakuten Card, ele vai te dar em Pontos 10 ienes por essa compra. E se você fizer pelo Recruit, ao invés de 10 ienes, são 12 ienes.

10 ienes e 12 ienes parece ser pouco, porém se você fizer sua compra mensal totalmente no cartão de crédito, um gasto de 200 mil ienes esse valor já muda!

Se essa compra mensal for feita totalmente pelo cartão Rakuten, é 2,000 ienes de retorno em pontos. 200,000 x 1% = 2,000 ienes.

E se essa compra mensal for feita pelo cartão Recruit, são 2,400 ienes de retorno em pontos. 200,000 x 1,2% = 2,400. 400 ienes a mais comparando com o cartão Rakuten!

Por isso que eu falo que gastos inevitáveis como contas de luz e gás, compras de supermercado e etc. valem muito a pena fazer pelo cartão de crédito ao invés de pagar no dinheiro vivo.

SEGURO DE VIAGEM

Você sabia que a maioria dos cartões de crédito possuem seguros de viagem?

No caso do cartão Rakuten, se você viajar para o exterior e tiver algum acidente, ou até mesmo alguma doença e precisar se consultar no médico o cartão de crédito tem um seguro onde cobre essas despesas hospitalares.

O cartão Recruit é melhor ainda, pois além de gastos médicos em viagens para o exterior, ele cobre também gastos médicos em viagens internas, ou seja, dentro do Japão.

Em ambos os casos você precisa fazer o pagamento da passagem, ou da estadia do hotel (depende do cartão), para conseguir solicitar essa ajuda do seguro. Então consulte primeiro o cartão de crédito antes de fazer uma viagem tanto para fora, quanto para dentro do Japão.

ONDE UTILIZAR OS PONTOS

Uma dica que eu dou aqui quando você tiver na dúvida, qual cartão de crédito não só fazer, mas usar também, é a questão realmente dos pontos. Lógico que quanto mais pontos melhor! Mas você tem que ver também no que que você consegue usar esses pontos, a final não adianta nada você conseguir acumular um monte de ponto, e conseguir usá-los.

No caso do Rakuten você consegue utilizar esses pontos em todos os lugares que dá para utilizar o Rakuten Point.

No local onde você costuma fazer compras ou nos restaurantes que você vai se tiver a marquinha do Rakuten Point, então você pode saber que você não só acumula pontos como também dá para utilizar os pontos do cartão.

Você utilizar também os pontos no Marketplace do Rakuten,  então para quem gosta de fazer compras online é uma ótima escolha.

E também dá para você utilizar os pontos no pagamento do cartão. Olha que maravilhoso! Só que para utilizar os seus pontos no pagamento do cartão, você precisará acessar a plataforma do cartão Rakuten e mexer algumas coisinhas lá.

Já no caso do Recruit os pontos são um pouquinho maiores, porém os locais onde você consegue utilizar esses pontos é um pouco diferente do Rakuten Card.

Não sei se vocês já ouviram falar, mas os pontos do Recruit podem ser utilizados no Ponta Point. É uma marquinha desse guaxinim super bonitinho, quando você ver uma marquinha do Ponta Point pode saber que você pode utilizar os pontos do seu cartão Recruit nessa loja, nesse estabelecimento, nesse restaurante, ou seja, nesse local.

Outro local que dá para você utilizar os pontos do Recruit são nas empresas que fazem parte do Recruit. E quais empresas são essas?

São empresas online muito famosas, como o Jalan o que é uma empresa de turismo. Ou seja, você viajar com seus pontos e/ou fazer reservas de hotéis.

Eu gosto de utilizar o Hot Pepper Beauty que é uma plataforma onde você consegue agendar salão de beleza. E outros estabelecimentos voltados à beleza também como por exemplo: manicure, salões de massagem e esfoliamento facial.

Tem outro que é bacana que é o Hot Pepper Gourmet, que também é muito famoso, que é uma plataforma onde você pode agendar e pesquisar restaurantes.

Outro local é o Pompare Mall, que é um Marketplace não tão famoso quanto o Rakuten, mas que você pode também fazer algumas compras online.

DICA EXTRA

Outra coisa que eu adoro no cartão Recruit (uma dica maravilhosa para quem ficou até o final, hein?).

A maioria dos boletos hoje em dia, você consegue fazer o pagamento online. Porém muitos ainda precisam ser feitos no local, ou nas lojas de conveniência só que no cash, no dinheiro vivo.

Aí que entra o cartão Recruit!

Tem como você conectar o seu cartão de Recruit com seu cartão nanaco que é um cartão do Seven Eleven.

Então você faz a recarga do cartão nanaco com o cartão Recruit e faz o pagamento do boleto no caixa do Seven Eleven e acumula pontos!

Clarisse mas por quê que tem que ser o cartão Recruit e não outro cartão de crédito?

Pois é, não é qualquer cartão que dá para você fazer a recarga do nanako e acumular pontos. Mas Recruit dá!


Se você ficar na dúvida em qual cartão de crédito utilizar, lembre-se disso:

  • Porcentagem de Pontos
  • Serviços ocultos que ele têm
  • Qual local você consegue utilizar esses pontos

Todas as questões acima  vão de acordo com o seu dia a dia, onde você faz compra, onde normalmente que você utiliza esse cartão de crédito, e claro, veja também a porcentagem de pontos, viu?

Espero que tenha gostado desse artigo e se ficou interessado em um desses cartões, é só acessar aqui!

Te vejo no próximo post!


Se inscreva para futuras vagas do curso Shoshinsha Financeiro!

Para os alunos, tem uma aula bônus sobre como registrar o cartão Recruit e o cartão nanaco para acumular pontos!

https://shoshinshafinanceiro.com/curso-integral-shoshinsha-financeiro/


Não é inscrito ainda no canal?

Se inscreva! http://bit.ly/2Q8QfzA

Blog: https://shoshinshafinanceiro.com/

Facebook: https://www.facebook.com/clarissemiamoto/

Instagram: https://www.instagram.com/clarissemiamoto/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *