Bancos digitais no Japão

Bancos digitais no Japão

 

Você ainda paga taxas de bancos? Bancos digitais no Japão, você conhece?

¨Como assim Clarisse? É claro que eu pago taxas. Preciso pagar para retirar dinheiro do ATM, preciso pagar para enviar dinheiro, às vezes até para depositar eu preciso pagar! Não é normal?¨

Se você acha que é ¨normal¨ pagar taxas de banco, o seu pensamento está totalmente errado! Os bancos digitais hoje em dia estão ficando cada vez mais populares aqui no Japão, e consequentemente seus produtos oferecidos estão cada vez mais atraentes do que os bancos normais.

Uns desses serviços maravilhosos são a isenção de taxas! No banco Sony por exemplo, em qualquer ATM de seven eleven é possível retirar e depositar dinheiro sem taxa a ser descontada. Fora isso, uma vez por mês você pode enviar dinheiro para qualquer banco nacional sem pagar nadica de nada de taxas extras.


Bancos digitais no Japão

Como abrir uma conta em um banco digital:

Normalmente para abrir uma conta em banco digital é preciso somente que você digite seus dados no formulário online e tire uma foto do seu zairyu card comprovando nome e endereço.

É meio trabalhoso para quem tem dificuldade em ler japonês, mas hoje em dia o google tradutor está traduzindo melhor que muitos tradutores por aí, e vai ser um bom aliado seu para seguir seu caminho da riqueza aqui no Japão. Por isso aconselho o quanto antes você se acostumar a usá-lo e tentar driblar as dificuldades da língua o quanto antes.

Alguns bancos digitais pedem outros documentos jyuminhyo e outros, assim é necessário que envie para eles o formulário em papel. Dependendo do banco, eles já enviam o formulário completo com seus dados ( que foi preenchido online) então é só você mandar para eles o formulário carimbado junto com os papéis necessários.

atm-3669795_640


3 bancos digitais mais populares e fáceis de usar:

  1. Banco SonyEu gosto muito do banco Sony por que a taxa de retirada e depósito é totalmente gratuita em qualquer banco seven eleven! Fora que o próprio cartão é cartão de débito Visa, assim dá para acumular pontos na hora da compra. Para aqueles que não quer fazer cartão de crédito para não usar mais do que tem na conta, o cartão de débito é maravilhoso!
  2. Banco Digital Sumishin SBIIgual o banco Sony, o Simishin SBI da também para retirar o dinheiro do combini sem pagar taxas (tem limite de vezes). E se você tiver uma conta na corretora de ações SBI, tem como você conectar as duas contas e ainda ganhar juros!
  3. Banco RakutenAlém das taxas gratuitas, o que mais me atrai no banco Rakuten é que ele acumula o Rakuten Super Point! Para quem gosta de fazer compras onlines como eu, poder acumular pontos também nas transações bancárias é muito bom.

Há outros bancos também com taxas e serviços ótimos, como o banco AEON que é possível ter em um cartão só o cartão do banco e de crédito.

Lembre-se sempre que por mais que o Japão seja seguro, a internet não é. Sempre utilize senhas difíceis e use anti-vírus no seu computador.

E nunca acesse o site se não tiver o cadeadozinho do lado no link da página Ok?

 

Quer fazer uma conta em uma corretora de valores? Se inscreva para futuras vagas do Curso Shoshinsha Financeiro.

Me siga nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *