Conta de gás no Japão

Conta de gás no Japão: Como reduzir os gastos em 3 passos

 

 

A conta de gás no Japão, diferente da conta de luz citada no post anterior, somente quem é proprietário do imóvel pode escolher a companhia que usa. Ou seja, se você mora de aluguel, quem decide qual companhia de gás usar é o seu “oya-san”.

 

Mas se você conseguiu a tão desejada casa própria, seja inteligente o suficiente de não cair na lábia dos vendedores de porta, e escolha sua própria companhia de gás!

Para quem não entende muito do assunto vou dar uma breve explicação.

A companhia de gás, como a de luz, você pode pesquisar preços na internet. Mas tem um porém : é mais fácil pechinchar!

Conta de gás no Japão: Como reduzir os gastos?

Siga as seguintes instruções.

 

1. Dê uma volta pelo bairro e anote todas as companhias de gás que seus vizinhos usam.

Normalmente está escrito nos galões que ficam do lado de fora e as vezes têm até o número de telefone!

 

2. Pesquise o número de contato e ligue um por um perguntando o preço por litro. Esse é o momento de pechinchar discretamente! Se perguntarem quanto você paga por litro, fale um valor menor, ou fale o valor menor que cada companhia falou para você até agora.

 

3. Não se deixe cair no papo de 3 meses o galão de água será de graça. Muitas companhias de gás vendem também água mineral. Daquelas de galão que ocupa a maior parte da sua cozinha sabe? Apenas pegue o pacote se realmente compensar.

 

gas-bottle-1750491_640

A maioria das vezes, a mesma companhia que seus vizinhos têm contrato, é a companhia que vai lhe dar o melhor orçamento. O botijão de gás costuma ser trocado periodicamente, e compensa muito mais para a empresa trocar do bairro todo no mesmo dia do que se descolar para apenas uma pessoa só.


Se você mora em Tokyo ou regiões que utilizam o “toshi-gas”, não será preciso esse trabalho todo, porque o toshigas é mais barato que o LP(botijão) e quando a casa é construída já é puxado um encanamento próprio para o gás.

Sem contar que hoje em dia está super popular o all denka né? Sem gás, sem fogo, sem perigo de incêndio! Até o seguro contra incêndio fica mais barato (assunto para outro post)

Em casa eu cheguei a pagar 17 mil na conta de gás sem saber que esse preço era discutível. Espero que esse poste ajude você a rever a sua companhia e diminuir os gastos desnecessários!

 


Cadastre-se no site e tenha esses posts em primeira mão!
 
 

 

Deixe um comentário