3 Plataformas japonesas para vender suas coisas online

3 Plataformas japonesas para vender suas coisas online

 

3 Plataformas japonesas para vender suas coisas online

Sabe quando o feriado está chegando, e você quer um dinheirinho a mais para poder passear?

Ou você está de mudança e sai aquele monte de roupa que você nem lembrava que tinha?

É hora de você botar tudo para vender e fazer uma renda extra aí!

E como ter renda extra vendendo as suas próprias coisas?

Ah Clarisse essa é fácil, é só eu tirar fotos e postar no facebook! Sempre tem alguém que compra!

Se essa foi a sua resposta, talvez você ainda não conheça o Mercari, Yahoo Auction ou o Jimoty que são plataformas tipo mercado livre!

Ou se você já conhece essas plataformas, nesse post eu vou falar um pouco delas e como que você pode ter uma renda extra com elas (bem melhor do que no facebook)

Então vamos lá!


Mercari

O Mercari é um aplicativo, mas ele funciona muito bem também no computador! Para colocar para venda, é só você bater uma foto, colocar a descrição e pronto! E não custa absolutamente nadica de nada!

Ele apenas cobra 10% do valor no ato da venda.
Ah, e esse valor fica na plataforma do Mercari, não é depositado na sua conta. Para depositar na sua conta você precisa pagar uma taxa de 200 ienes. Então é legal tentar vender bastante para depois retirar esse valor.

Se você gosta de comprar coisas usadas e baratinhas, uma opção é também trocar esse dinheiro da venda por pontos do próprio Mercari!
(Meu ponto de vista? Jogada de marketing sensacional para o dinheiro circular dentro dele)

E para as pessoas mais reservadas que não querem que o outro saiba o seu endereço e nome, o Mercari dispõe de um serviço que você não precisa trocar informações com quem comprou de você.

Ou seja, você envia o produto (através do Yamato) sem saber o endereço o nome e endereço da pessoa que comprou, e essa pessoa também não saberá quem você é. Apensas o nickname do Mercari haha

O Mercari é como se fosse o intermediário entre você e a pessoa que quer comprar. Um Hardoff Offhouse virtual!


Yahoo Auction

O Yahoo Auction começou com leilões (Auction é leilão em inglês), porém hoje em dia você pode vender com preço fixo também!

Nele precisa colocar mais informações que o Mercari, e a taxa também varia de acordo com o produto. Mas em geral é 8,64% para quem é membro, e 10% para não membro.

No Yahoo a forma de pagamento pode ser tanto o Yahoo como intermediário, como pedir para a pessoa pagar direto para você.

E claro que o ponto positivo do Yahoo é que você pode colocar ele como leilão mesmo!

Assim você às vezes consegue vender em um valor mais alto do que o esperado!


Jimoty

O Jimoty é uma plataforma apenas para conectar as pessoas, sem fins lucrativos. Para não dizer que ele não lucra, você pode ver nele vários anúncios tipo google ads mesmo!
Ele se auto denomina ¨Keijiban¨ que significa quadro de avisos. Sabe aquele que tinha nas ruas ou na entrada dos apartamentos para colocar avisos? A ideia é essa!
Lá você encontra até coisa de graça que as pessoas querem somente se desfazer. E claro, você pode anunciar lá seu sapato usado também!


A única coisa diferente das duas plataformas anteriores, é que ele não fica como intermediário, então você não tem certeza se a pessoa vai te pagar, e a pessoa não têm certeza que você vai enviar para ela.
Por isso normalmente os japoneses utilizam o Jimoty somente para entrega à mão. E procuram pessoas que moram mais perto da casa dele, por isso o ¨Jimo¨ de Jimoto que significa área perto da casa.


Dados importantes sobre as plataformas japonesas

Saiba o que pode e não pode ser vendido nessas plataformas.

É quase óbvio, mas venda de animais domésticos, armas, remédios e etc. tudo aquilo que é ilegal você NÃO pode vender!!

No caso de animais domésticos, no Jimoty você pode colocar para adoção, porém têm as suas diretrizes e você precisa respeitar.

Você não pode vender algo que não comprou para uso próprio.

Como assim? Você somente pode vender alguma roupa, sapato, carro etc. que é seu, e você não usa mais. Você não pode sair por aí comprando carros usados e vender nessas plataformas e em lugar nenhum.

No Japão existe uma lei que se chama Kobutsu Shogyou Hou, que apenas permite a revenda de objetos usados para quem possui a licença.

Essa lei é para prevenir que as pessoas revendam coisas roubadas sabe? Então faça tudo dentro da lei ok?


Antes de mais nada, queria compartilhar aqui que, no momento que você decide vender alguma coisa, você é um vendedor!

Por mais que essa ¨coisa¨ seja uma camiseta que você não usa mais, um sapato que não cabe mais no seu filho, ou a sua geladeira antiga.

Então você precisa sim saber tirar a foto certa, do ângulo e luz certa, você precisa colocar um bom título e descrição, independente da plataforma que você for postar!

Se você não sabe japonês, ou quer um suporte para colocar as suas coisas para vender em plataforma japonesas clique aqui!

Se você quer um suporte para tirar o Kobutsu Sho (A licença para revender coisas usadas) clique aqui!

Obrigada por sempre me acompanhar aqui, e até a próxima!

Se cadastre para futuras vagas do curso Shoshinsha Financeiro e garanta a sua!


Se quiser ter essas dicas fresquinhas, se cadastre no Blog e receba as notificações!

E me acompanhe nas redes sociais também! Lá você terá dicas valiosas diariamente.

Instagram: https://www.instagram.com/clarissemiamoto/

Facebook: https://www.facebook.com/clarissemiamoto/ 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *