maina point

MAINA POINT – Incentivo de 5,000 ienes do governo através do My Number

Olá meus otomodachis do Japão tudo bem com vocês?  Vocês já ouviram falar do Maina Point?

Você sabia que o governo vai dar 5,000 ienes para cada pessoa que fizerem o pagamento com cartão de crédito, débito, cartão pré-pago, até aplicativo de celular e conectar essa forma de pagamento com o cartão my number? 

Aquele cartão com foto sabe!

E como conectar (cadastrar)?


COMO CADASTRAR

É só ter o seu My number com foto,  a forma de pagamento em mãos e acessar esse link e ir para a página do governo:

https://mynumbercard.point.soumu.go.jp/flow/mykey-get/

Para mais detalhes continue lendo!

MAINA POINT

Esse incentivo do governo, é chamado de Maina Point, e começará a partir de setembro! Porém você já pode se cadastrar e garantir os seus 5,000 ienes.

É isso mesmo! E eu digo que é 5,000 ienes, pois na verdade é 25% do valor da compra, só que com um teto de 20,000 ienes. (20,000 x 5% = 5,000)

É como se fosse lá no Brasil sabe quando você vai comprar alguma coisa e a atendente pergunta:

CPF na Nota? 

O Maina Point, é como se a atendente estivesse perguntando se você quer o seu CPF (My number) na nota, porém, ao invés dela perguntar, você simplesmente vai fazer o seu pagamento no seu cartão de crédito e automaticamente isso já vai para o sistema.

O Japão é incrível, né? 

E se você está preocupado com eles estarem monitorando o seu consumo, deixa eu te explicar uma coisinha.

O governo não está interessado, se você está comprando macarrão papel higiênico papel de tissue, ou comida para seu cachorro. 

Ele quer saber mesmo se as empresas estão declarando direitinho os impostos referente àquele consumo, então não é exatamente para monitorar o que você compra ou deixou de comprar. 

MAINA POINT TEM LIMITE DE CADASTROS

O governo destinou do seu orçamento anual,  225,800 milhões de ienes para poder pagar as pessoas esse 5,000 ienes.

Então, se por pessoa são 5,000 ienes, somente 49,160,000 pessoas poderão se cadastrar no Maina Point para receber esse incentivo!

Ou seja, quando chegar a essa quantidade de cadastros,  eles irão fechar as portas não ninguém mais vai conseguir fazer o cadastro.

Enfim, meu conselho aqui é você se cadastrar o mais rápido possível e garantir o seu!!

FORMAS DE PAGAMENTO

Aqui vai uma imagem das formas de pagamento que podem ser registradas no Maina Point

https://mynumbercard.point.soumu.go.jp/service_search/

E se você ainda não tem um cartão de crédito para poder registrar, eu tenho um vídeo passo a passo para você adquirir o cartão Rakuten, que eu super recomedo!

https://youtu.be/C8IyG8PeeA4

Uma coisa que eu preciso alertar aqui também é que para cada Maina Point, só dá para cadastrar uma forma de pagamento. Ou seja, não tem como você registrar vários cartões de crédito ou aplicativos para receber os 5,000 ienes, então é preciso decidir direitinho qual é o seu queridinho antes de cadastrar.

CADASTRO POR PESSOA

Outra coisa também que precisa ter em mente, é que é ‘ 1 forma de pagamento para 1 Maina Point, então se você e seu marido ou sua esposa usam o mesmo cartão de crédito, não será possível os 2 registrar 1 cartão apenas. 

Seu marido ou esposa precisará fazer um cartão próprio para poder registrar, então já sabe né? Checa meu tutorial, ou veja quais cartões eu recomendo aqui:

https://shoshinshafinanceiro.com/cartoes-de-credito-do-japao-para-2020/

MAINA POINT PARA OS FILHOS

O seu filho também pode receber o incentivo do Maina Point. Isso mesmo! E como faz o registro da criança sendo que a criança não tem cartão de crédito? 

Você pode usar outras formas de pagamento como o  cartão pré-pago.Eu tenho um tutorial também sobre como fazer o cartão VANDLE.

https://shoshinshafinanceiro.com/cartao-pre-pago-visa/

Então você faz no cartão pré-pago para o seu filho registro no nome dele esse cartão pré-pago e conecta ele com o Maina Point. 

Uma família, por exemplo de três pessoas, pai, mãe e filho são 15000 yenes que irão voltar de pontos ao se cadastrar no Maina Point. 


E parando para pensar, praticamente uma parte desse orçamento destinado ao Maina Point, é dos nossos impostos.

Talvez dê um trabalhinho para cadastrar, mas no final das contas é um dinheiro que vai voltar! Eu que não vou ficar de fora disso!

Um mini tutorial para cadastrar o seu Maina Point, você pode ver no meu vídeo do YouTube.

90% dos meus otomodachis inscritos no meu canal, são brasileiros no Japão! Então se você é do Japão, aproveita o embalo e se inscreva no canal também!

—————————

Não é inscrito ainda no canal? Se inscreva!

http://bit.ly/2Q8QfzA

Blog: https://shoshinshafinanceiro.com/

Facebook: https://www.facebook.com/clarissemiamoto/

Instagram: https://www.instagram.com/clarissemiamoto/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *