emprestimos no japão

Empréstimos no Japão e outras 4 ajudas financeiras no Japão no momento que estamos passando agora

Olá meus otomodachis do Japão, tudo bem com vocês?

Hoje o assunto é muito sério, bem delicado, e ao mesmo tempo bastante complexo.

Quero falar um pouco sobre empréstimos no Japão e ajudas financeiras no Japão no momento que estamos passando agora.

Muitos que me acompanham aqui, eu sei que me acompanham porque tem interesse em educação financeira e planejamento financeiro.

Mas infelizmente mesmo com todo planejamento eu sei que algumas pessoas estão passando necessidade, com as contas atrasadas, então eu resolvi trazer aqui algumas sugestões para a sua conta não atrasar e também informar algumas exceções que o governo está fazendo agora para alguns tipos de empréstimos.

Então vamos lá!

Empréstimos no Japão

Empréstimos no Japão do governo sempre existiu e muitas pessoas não sabem.

E no Japão sempre existiu um tipo de empréstimo que é para as pessoas de renda baixa, e outro empréstimo que é para pessoas que ficaram desempregadas, são idosas, têm deficiências e etc.

E se uma pessoa que até então estava trabalhando normalmente, e de repente parou de trabalhar ou teve queda no salário da noite do dia como agora, normalmente não se encaixava nas condições e requisitos que esse empréstimo tinha,

Porém, para não deixar a população na mão, o governo decidiu abrir exceções agora, e mesmo quem tinha uma renda boa até então, pode solicitar esse empréstimo.

Eu não sei muitos detalhes, mas o que se dá para ver no site do governo é que é sem juros, em um tempo de 2 anos e o valor de até 200 mil ienes.

Você pode acessar aqui e ver um pdf em português:

https://www.mhlw.go.jp/content/000621225.pdf

O link onde esse pdf está é esse daqui:

https://www.mhlw.go.jp/stf/seisakunitsuite/bunya/hukushi_kaigo/seikatsuhogo/seikatsu-fukushi-shikin1/index.html

Minha conta vai atrasar, o que fazer?

O governo solicitou às empresas que oferecem energia, que deixassem as pessoas que estão passando necessidade, pagar as contas de energia com período de carência.

Ou seja, que mesmo se elas não conseguirem pagar na data de vencimento, elas podem pagar depois sem precisar pagar multas (e também sem correr o risco da luz cortar).

Porém, isso é somente para pessoas que fizeram o empréstimos no Japão que mencionei acima.

https://www.meti.go.jp/press/2019/03/20200319008/20200319008.html

E claro que, isso não quer dizer que é a risca. E muito menos somente para conta de luz. Muitas empresas não só de luz, mas de gás e água (caso o seu não seja pela prefeitura) estão prestativas nessa parte, e se você consultar antes de atrasar a sua conta, pode ser que eles deixem você ficar um período de carência, e pague essas contas depois de alguns meses.

Mas lembre-se: CONSULTE! Se você simplesmente deixar as contas atrasarem para depois consultar, esse período de carência pode não acontecer, e você pode ficar com a luz ou gás por exemplo, cortada.

Outras ajudas financeiras no Japão

Em um outro post eu comentei sobre o Kyugyo Teate, que é uma ajuda que a empresa deve dar ao funcionário nos dias que ela dispensou ele. Mas em casos específicos como agora, esse ¨deve dar¨ não funciona, então talvez você não terá essa ajuda.

E o governo disponibilizou uma ajuda para as empresas chamado de Koyou Tyousei Jyosei Kin, mas essa ajuda é muito complicada de receber, e o Kaisha que recebe e depois distribui para os funcionários.

Muito complexo e confuso, e não está funcionando direito agora no japão. (As empresas que conseguiram esse auxílio não passaram nem de 10 até agora). Enfim, melhor não contar!

Para quem está desempregado, pode solicitar o seguro desemprego, desde que esteja dentro dos requisitos que eu falo nesse post aqui.

Em casos extremos, para aqueles que contraíram o vírus, quero que saiba que existe o Shoubyou Teate Kin, que é uma ajuda do seu Kenko Hoken, onde você pode receber ⅔ do seu salário, caso você se ausente por causa de doenças e lesões corporais por mais de 4 dias.

https://www.kyoukaikenpo.or.jp/g3/cat310/sb3040/r139/

E ainda, se você conseguir comprovar que contraiu na ida ou volta do trabalho, ou que contraiu dentro do serviço, você pode receber através do Rousai Hoken, que é um seguro onde a sua empresa entra, e essa ajuda sobe para 80% do seu salário diário.

https://www.mhlw.go.jp/stf/seisakunitsuite/bunya/koyou_roudou/roudoukijun/zigyonushi/zigyonushi_hoken.html

Então essas foram algumas sugestões para caso você esteja passando dificuldades nesse momento, e não se esqueça: CONSULTE.

ajudas financeiras no japão

E falando em consulta, se você sofreu violência doméstica no Japão e está precisando de ajuda, envie um e-mail para tsuyakonline@gmail.com que faremos traduções gratuitas para você agora nesse momento tão delicado que estamos passando.

Até a próxima!



Não é inscrito ainda no canal? Se inscreva! http://bit.ly/2Q8QfzA

Blog: https://shoshinshafinanceiro.com/

Facebook: https://www.facebook.com/clarissemiamoto/

Instagram: https://www.instagram.com/clarissemiamoto/

1 comentário em “Empréstimos no Japão e outras 4 ajudas financeiras no Japão no momento que estamos passando agora”

  1. Patrícia Tamura

    Linda atitude de ajudar fazendo traduções às mulheres que sofrem violência doméstica! O mundo precisa de mais pessoas assim. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *