economizar na conta de luz no japão

Economizar na conta de luz no Japão – Como fazer?

E como economizar na conta de luz no Japão?

Oi meus otomodachis! Como vocês estão?

Eu que já trabalhava em casa, nesse momento que estamos passando agora, não coloco mais meus pés lá fora como antes! Só para caminhadas e exercícios físicos e olhe lá!

E uma coisa que eu sei, é que não só na minha casa mas na de todo mundo, a conta de luz é a primeira conta que vai fazer diferença!Deixe eu te ajudar!

como Economizar na conta de luz no Japão

economizar na conta de luz no japão

Economizar na conta de luz no Japão não é fácil. Afinal usamos ar condicionado o verão inteiro. Eletrodomésticos de alta qualidade são econômicos, mas nem tanto!

Talvez você esteja esperando que eu fale: tire os eletrodomésticos que não usa da tomada, coloque aquelas extensões com botões de ligar e desligar, não use aspirador de pó, reduza o ampere da sua casa e etc.

Sim, tudo isso funciona, mas a economia é bem pouca. É aquele trabalho de formiguinha que você não sente e nem faz cócegas! Então o que eu venho hoje sugerir para você é que você troque de companhia que fornece a eletricidade para a sua casa!

Como funciona o fornecimento de energia no Japão

Aqui no Japão até uns anos atrás, a companhia que é encarregada pelos postes, é que fornecia a eletricidade para cada casa. E cada região tem uma companhia encarregada como a TEPCO que é a da região de Kanto, tem a Chubu, KEPCO e etc. Mas depois de 2016, empresas de pequeno porte também foram permitidas de distribuírem energia utilizando esses postes dessas empresas maiores.

E é a lei da demanda e oferta né gente. Como aumentou as empresas e começou a ter o aumento da oferta, o que acontece com o preço? Diminui. Por isso que o contrato de conta de luz feito por essas empresas menores, o valor é mais baixo.

Como funciona o plano de conta de luz

Até então, a forma de cálcular a conta de luz era meio que padronizada. Existia o valor principal, aquele que usando ou não você precisa pagar, e depois era dividido em 3 etapas, onde cada etapa tinha o seu valor estipulado. É como se fosse 3 copos, e cada copo tem o seu valor, quando 1 copo enche, passa para o seguinte copo com outro valor.

Depois de 2016 com a alteração da lei sobre fornecimento de energia, cada empresa pode estipular o preço e o plano como quiser! Então tem vários tipos de planos, como esse tradicional, planos fixos, planos mais vantajosos para quem trabalha fora e usa a energia mais a noite, planos para grandes famílias.

E essas mesmas empresas que fornecem luz, às vezes fornecem gás também, então existe planos com descontos para quem faz a conta junto com a conta de gás. Enfim, é infinitas possibilidades que você pode estar pesquisando e adquirindo a energia mais barata aí na sua casa.

Como saber qual é a mais barata e economizar na conta de luz no Japão?

Eu já dei uma dica aqui no meu Blog mais ou menos um ano atrás, e venho sugerir novamente você pesquisar através de sites que fazem simulações de preços!

Da última vez eu sugeri o Kakaku.com, e dessa vez eu sugiro o Enechange, que é um site especializado em simulação de conta de eletricidade.

A que eu recomendo que é mais barata na maioria das regiões é o Lpio, e eu tenho um vídeo tutorial para você trocar a sua companhia de energia de agora, para essa mais barata! É só assistir o vídeo e acessar aqui!

E é isso gente! Vamos aproveitar mais esse tempo em casa, e rever nossos gastos! E claro, economizar na conta de luz no Japão e em outras contas também de forma inteligente!

Espero que tenha gostado e até a próxima!


Não é inscrito ainda no canal? Se inscreva! http://bit.ly/2Q8QfzA

Blog: https://shoshinshafinanceiro.com/

Facebook: https://www.facebook.com/clarissemiamoto/

Instagram: https://www.instagram.com/clarissemiamoto/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *