Como comprar produtos eletrônicos e eletrodomésticos com inteligência no Japão 2020

Oie! Se você está lendo esse artigo, ou você já me conhece e gosta das dicas que dou aqui, ou você se interessou no título e gosta de qualquer tipo de produtos eletrônicos e eletrodomésticos (ou está precisando)

Hoje vou contar para você como que eu faço para conseguir produtos mais baratos, e quando e onde é o certo você comprar um.

produtos eletrônicos e eletrodomésticos

Na verdade não é nada difícil, é apenas você entender que existem vários tipos de produtos eletrônicos e eletrodomésticos, e cada marca ou loja procura vendê-los aos clientes certos no preço que ELES estipulam.

Primeiro que você tem que entender o que são produtos eletrônicos e eletrodomésticos.

Eletrodomésticos: geladeira, máquina de lavar roupa, ar condicionado, máquina de fazer arroz e etc.

Produtos eletrônicos: TV, computador, câmera e etc.

Os eletrodomésticos costumam ter lançamentos nas épocas certas. O ar condicionado um pouco antes do verão (lógico), a máquina de lavar do inverno, pois os modelos novos possuem secadores de roupa, geladeira um pouco antes de março, pois japonês têm costume de fazer mudanças em abril por causa das escolas e das mudanças de setor do serviço.

Então se você for nessa época na internet, provavelmente você encontrará um modelo anterior, porque as lojas têm que se desfazer deles. Assim você consegue um modelo seminovo num preço ótimo!

Produtos eletrônicos já não tem muita variação por causa da estação do ano, por isso eles costumam não variar muito o preço.

Porém, com a chegada dos aumentos dos 10% de impostos no ato da compra, as empresas provavelmente vão aproveitar que as pessoas irão consumir mais antes que o imposto aumente,
assim TALVEZ eles irão fazer uma queima de estoque com preços bastante atraentes!

Agora que você já entende como funciona, vamos para o segundo passo: pesquisa de preços dos produtos eletrônicos e eletrodomésticos.

Quem me acompanha aqui deve pensar ¨já até sei que site ela vai recomendar¨. E é isso mesmo! O kakaku.com é o melhor site de pesquisa de preços em qualquer área.

Se você já tem uma marca e um modelo definido, é só bater na área de buscas que vai aparecer.
Se você ainda não sabe, procure pelo nome do produto e selecione para que apareça do mais barato para o caro, assim você terá uma noção de quais marcas são mais em conta o preço.

Normalmente marcas chinesas são mais baratas, mas a qualidade é de acordo com o preço. Por isso que a internet é maravilhosa, você consegue ver os comentários das pessoas que já compraram esse produto,
e ter uma base para ver se compensa ou não.

DICA FORTÍSSIMA

Sabendo o preço, e a época que mais é em conta, agora vamos para o ataque.

Você pode comprar pela internet mesmo, pela loja que você achou mais barata no kakaku.com, mas eu tenho uma sugestão melhor.

Vá na loja de produtos eletrônicos mais perto da sua casa, e veja se esse mesmo produto tem lá!

Teste-o, veja as funções de pertinho, pergunte para o atendente, e veja o que ele diz a respeito.

Logo, mostre para ele o valor mínimo que você achou na internet e veja a reação dele!

Provavelmente ele conseguirá um valor melhor para você. Se você não tiver sucesso, vá em outras 2 lojas e faça o mesmo.

Caso você não consiga desconto em nenhuma das lojas físicas, aí sim você poderá pedir pela internet e ter o seu eletrodoméstico novinho em casa!

Eu particularmente ADORO a loja de usados, mas eletrodomésticos e eletrônicos eu não recomendo comprar de segunda mão.
A não ser que você conheça a pessoa que está vendendo e saiba que ela é cuidadosa com as coisas dela!

Já cheguei a comprar uma máquina de lavar nas lojas de usados e ela estava totalmente embolorada por dentro. Tive um trabalho para tirar mas mesmo assim não ficou 100%.

E outra. Quem é antigo de Japão sabe que os produtos daqui duram em média de 10 ANOS!! Isso mesmo! Eles vivem tanto quanto os japonêses haha
Então mesmo que você pague a mais em um produto novinho, ele vai durar o suficiente para que esse dinheiro, convertendo em anos, seja o mesmo de um usado.

 produtos eletrônicos e eletrodomésticos

Claro que os produtos eletrônicos e eletrodomésticos cada vez mais está se desenvolvendo numa velocidade alta, e que os produtos que estão vendendo hoje, talvez daqui alguns anos não sejam mais tão atraente como agora.

Por isso mesmo que eu troquei minha máquina embolorada, por uma nova mas que não seca. Máquinas de lavar roupa que secam também, são maravilhosas, mas ao mesmo tempo muito caras.

Ao colocar no papel o quanto que eu gastaria num coin laundry caso precisasse URGENTE secar algumas peças de roupas da minha família, não chegou nem perto do valor de uma máquina nova que lava e seca.

Por isso também a importância de saber quais são as SUAS necessidades. Talvez isso pode ser um assunto para outro post! ¨O que realmente compensa para cada um¨


Se cadastre para futuras vagas do curso Shoshinsha Financeiro e garanta a sua!


Se quiser ter essas dicas fresquinhas, se cadastre no Blog e receba as notificações!

E me acompanhe nas redes sociais também! Lá você terá dicas valiosas diariamente.

Instagram: https://www.instagram.com/clarissemiamoto/

Facebook: https://www.facebook.com/clarissemiamoto/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *